Ciclo de palestra 2022
Ciclo de palestra 2021
- Mindfulness na infância: o que é preciso saber
Interface entre as ciências do tempo e da mente: qual relação entre mindfulness e ritmos biológicos? - Entendendo o Mindfulness contínuo: Como, para quem e por quê?
- Mindfulness e dor: a experiência em profissionais de enfermagem
- Regulação emocional e mindfulness em tempos de pandemia
- Mindfulness na Terapia? Reflexões sobre a atenção plena na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)
- Roda de Conversa sobre Mindfulness no SUS: desafios e perspectivas
- Mindfulness em Comunidades Terapêuticas: teoria, prática e pesquisa
- Entendendo o Mindfulness contínuo: Como, para quem e por quê?
- Meditação na Educação: o programa Cultiva +
Ciclo de palestra 2020
- Benefício de mindfulness em escolas: o que diz a evidência científica?
- Mindfulness e Bem-Estar da Comunidade Universitária: A experiência do Projeto SER Unifesp
- Hemomindful: Programa baseado em Mindfulness para manejo do estresse e promoção de qualidade de vida para pessoas em hemodiálise
- Cultivando a Atenção Plena para lidar com a Ansiedade do dia e o Sono da noite
- Regulação emocional e mindfulness em tempos de pandemia
- Comunicação Não Violenta e Mindfulness: diálogos atuais
- Contribuições de Mindfulness na formação de profissionais de saúde e assistência social
- Mindful eating: nutrição para o corpo, para a mente e o coração
- Treinamento de mindfulness como um caminho para a liberdade
Ciclo de palestra 2019
- Mindfulness e Protocolo de Segurança: a experiência da Escola do Presente
- Entrevista Motivacional: contribuições para o Mindfulness
- Mindfulness e dependências: muito além da prevenção de recaídas